DESTAQUES

quinta-feira, 19 de maio de 2011

DICA DE BELEZA

Então vamos começar pelo começo: o que todo homem deve ter para fazer uma maquiagem básica! E quando eu digo básica, quero dizer a maquiagem do dia-a-dia. Sim, gente. Não dá para sair sem maquiagem! Pelo amor de Deus!
Maquiagem masculina? A cara de desconfiança de um homem quando escuta essas duas palavras é pior da que ele faria se tivesse de se submeter a um exame de próstata. Mesmo com a onda metrossexual relaxando um pouco uma certa visão machista dos meninos em relação à maquiagem, parece que quando algum pincel encostar em seus rostos, os homens perderão em um toque de mágica sua virilidade.
Apesar desse mito ainda ser muito forte entre o sexo masculino, dados revelam que a maquiagem masculina deixou de ser coisa de rock star ou de palhaço.  A Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) pinta com novas cores a indústria do make-up masculino no Brasil que quadruplicou seus ganhos em cinco anos. Nada mal para um país onde o "macho man" ainda impera.
Muitos homens ficam perdidos quando o assunto é beleza.
Apesar do mercado da estética masculina crescer a cada dia há muita resistência para alguns homens cuidarem do visual!
Pode ser por preconceito (tipo, "homem que é homem não passa creminho") ou por pura preguiça.
Em um universo tão feminino onde ficam os homens? Sim, tem make de homem sim!
É bem mais sutil, claro, até porque se alguém perceber o efeito não será bacana.
Homens têm uma make muito mais de correção do que coloração
Vão as dicas:
Base é o que manda em um homem. Tem que ser muito fluída, sem óleo e bem fininha. Ela irá uniformizar a pele e seus defeitinhos, mas não corrigi-los por completo.
Correções extremas em homem ficam sempre fake e quase sempre não dão bom resultado. Amenizá-los é a palavra certa. Passa a base com as mãos (preferência), pincel próprio ou esponja.
Capriche na região embaixo dos olhos onde é mais escurinha.
Corretivo... Eu em 90% dos casos dispenso. Mesmo sendo o líquido. Fica fake. Mas se precisar de uma correção maior passe nas espinhas com os dedos "depositando" o produto com a ponta do dedo, sem espalhar... (dê toquinhos com os dedos). Embaixo dos olhos se for inevitável pode diluí-lo com um "tiquinho" de hidratante também. Passe bem pouco.
Rímel transparente nas sobrancelhas para fixá-las no lugar certo... Arrumadinhas.
- Hidratante labial. Vende em farmácia. Passa depois da make toda. É o batom masculino.

Passo a passo da maquiagem masculina:

Rosto- A base é fundamental para o make up masculino. Passe a base, dê preferência com as pontas dos dedos, ou com pincel e esponja apenas na área que chamamos de “T” (nariz e testa) e no queixo. Não é preciso aplicar nas bochechas, para não ficar muito carregado, só se a pele estiver com manchas.
A base também é aplicada debaixo dos olhos apenas nas áreas mais escuras.
O corretivo pode ser dispensado, pois ele cria um ar muito fake por ser grosso demais, sendo possível percebê-lo. Aplique onde tiver alguma espinha, apenas com batidinhas das pontas dos dedos, bem de leve sem espalhar.
Para finalizar, o pó compacto aplicado com um pincel grande e nunca com a esponja.
Olhos- Muito cuidado com esse passo! Escolha um lápis de olho, de preferência marrom para passar apenas na parte superior dos cílios com um fino traço e bem rente.
Aplique também o rímel transparente nos cílios e use-o também para passar “pentear” as sobrancelhas.
Boca- Para a boca, apenas o hidrante labial que não tenha brilho. Pode optar também em passar um batom cor de boca, apenas com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.
Ao finalizar, irá perceber que a maquiagem ficou super natural e que o aspecto da pele ficou bem melhor. Está pronto para ir trabalhar ou ir à balada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário